Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Outubro, 2008

Faça seu próprio carimbo

Colaboradora: Fernanda DominguesChegou o tão esperado tutorial de como fazer um carimbo. É bem simples, fácil e não toma tempo. E no final você ainda vai encontrar quatro desenhos que são bom para iniciantes se aventurarem na técnica. Mãos à obra!1. Materiais:
. borracha comum branca
. papel vegetal
. lápis preto
. estilete
. almofada de carimbo
. papel e caneta para desenhar
. referências2. Faça um desenho no papel sulfite. Invente, inspire-se ou copie. Gaste tempo nesta etapa, porque é daqui que vai sair seu carimbo. Faça vários até chegar no desenho final.3. Passe a limpo para um papel vegetal, usando lápis preto.4. Vai ficar assim.5. Posicione o papel em cima da borracha, deixando o lado desenhado a lápis pra baixo. Raspe a unha no papel, para o grafite grudar na borracha como se fosse um transfer. Levante o papel devagar pelo cantinho pra ver se o desenho passou bem. Se achar que não foi suficiente, esfregue com um pouco mais de força.6. Vai ficar assim.7. Com…

Craquelando Metais

A facilidade de craquelar peças de metal, o que antes era uma aventura e praticamente um trabalho impossível, agora tudo muda com os kits Craquelês Transparentes Daiara. Diretamente sobre o galvanizado ensino a craquelar regadores, pintando flores, folhas e borboletas.Materiais:
Regadores galvanizados, algodão e álcool para limpeza das peças, papel vegetal, lápis preto e fita crepe. Kits Craquelês Daiara: Branco, Vermelho, Azul Claro, Amarelo Queimado, Verde Natal, Marrom Escuro, Bordô e Preto. Pincéis Daiara: ref.530/G, ref.350/E e ref.305/P e Ultraverniz Daiara.
Como Fazer:
1)
Limpe a peça com algodão embebido no álcool e seque-a.
2) Aplique, com o pincel 530/G, duas demãos de Verniz Base, intercalando a secagem.
3) Faça o risco escolhido no papel vegetal e transfira-o para a peça, sobre o Verniz Base.
4) Para pintar o craquelê use sempre o pincel 350/E os Vernizes Craqueladores Coloridos.
5) Comece pintando o miolo da flor com o Amarelo Queimado e o Marrom Escuro.��…

Bandeja com Verniz Vitral Profissional

Colaboradora: Nanci CustódioMateriais:- Verniz Vitral Profissional Gato Preto Premium nas cores:
- Amarelo, Vermelho, Alaranjado, Verde, Fumê, Azul e Incolor.
- Pasta Relevo Gato Preto.
Passo 01
Limpe bem a peça com álcool e passe o desenho escolhido. Com o auxílio da Pasta Relevo Gato Preto contorne todo o desenho. Aguarde secagem por 24 horas.
Passo 02
Comece preenchendo as rosas com o Verniz Vitral Incolor intercalando áreas com o Alaranjado, o Amarelo e o Vermelho, fazendo um degrade das cores.
Passo 03
Faça o mesmo com os botões.
Passo 04
Para as folhas intercale as cores Amarelo e Verde, usando sempre um pouco de incolor.
Passo 05
Para o retângulo central do risco aplique a cor Azul.
Passo 06
Para a área em volta do retangulo coloque a cor Verde, com um pouco de Incolor.
Passo 07
E finalmente para a borda do risco, misture com um pouco de vermelho com fumê e aplique intercalando com um pouco de incolor.
Obs.:
O uso do Verni…

Bandeja com Craquelê e Decoupagem

Colaboradora Nanci Custódiohttp://www.flickr.com/photos/cristonihttp://fotolog.terra.com.br/nanciartesVIDEO AULA : http://www.programaartebrasil.com.br/passo/passo_video.asp?id_Evento=330Site:www.artemamiko.comMateriais:Bandeja de madeira de mdf
Base acrílica para artesanato Acrilex
Tinta acrílica fosca Acrilex: amarelo ocre, marrom, verde pistache, marfim e branco
Tinta acrilyc color Acrilex verde oliva, verde inglês e amarelo cádmio claro.
Verniz craquelê Acrilex
Metal color Acrilex dourado solar
Verniz acrílico brilhante Acrilex
2 Transfer by Mamiko Rosas
Pincéis Pinctore Tigre ref. 146 nº18, ref. 440 nº02, ref. 486 nº14 e nº16 e ref. 815 nº18Passo a passo:1-Com um pincel 815\18 ou com o rolinho de espuma passar a base acrílica para artesanato tingido com tinta acrílica fosca amarelo ocre na bandeja, secar e lixar e passar mais duas de mão. 2-Na lateral da bandeja passar duas mãos de metal color dourado solar sempre dando intervalo de secagem com pincel 14…

Bolsas