Pular para o conteúdo principal

Como Organizar Seu Espaço de Trabalho

Enviado por Nanci Custódio

1. Mantenha seu material de pintura organizado.

2. Se vc faz diversas técnicas de pintura, separe suas tintas em caixas separadas, colocando uma etiqueta por fora, indicando o seu conteúdo e o seu uso.

3. Disponha as tintas na ordem de cores, as mais escuras juntas, depois as mais claras, assim por diante. Isso facilita e muito na hora de executar o trabalho.

4. Mantenha seu local de trabalho sempre limpo, e arejado, não é necessário que se tenha um espaço enorme, mas sim que vc se sinta confortável e em paz.
Não esquecendo de observar se a luminosidade é satisfatória, e também você deverá se sentar em uma cadeira onde sua postura seja confortável.

5. Guarde seus pincéis em estojos para que fiquem com as cerdas protegidas disponha-os de acordo com o tipo dos mesmos, ou você também pode mantê-los em potes de vidro, sempre com as cerdas voltadas para cima.

6. Guarde seus riscos em pastas com várias divisões de plástico, ou em várias pastas comuns. Separe por uso (para pintura tela,, para pintura em tecido, etc.) ou pela classificação do motivo flores, frutas, etc. Pode inclusive fazer um índice, citando as pastas que estão os riscos, assim fica mais fácil na hora da procura.

7. Em cada risco, seria interessante vc anotar as cores que utilizou para executar o trabalho. Numerando cada parte dos riscos e ao lado fazendo uma pequena tabela relacionando o numero com as cores que utilizou, assim na próxima vez que for executar o mesmo trabalho, já saberá quais as cores que
usou.

8. Conserve todo o seu material, moldes e estênceis sempre limpos, nas embalagens originais, em pastas ou caixas.

9. Mantenha sua mesa de trabalho limpa e organizada tornando assim o trabalho mais agradável.

10. Concentre-se, concentração máxima é fundamental para que vc não cometa um erro que possa vir a por a perder todo seu trabalho.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Imersão com Verniz Vitral

Colaboradora: Nanci Custódio http://www.flickr.com/photos/cristoni http://fotolog.terra.com.br/nanciartes Materiais: - 01 vaso de Cerâmica - Base de Artesanato Gato Preto - Tinta Acrílica Gato Preto Branco Metálico - Verniz Vitral Gato Preto Incolor, Violeta, Amarela, Rosa Escuro Azul. - Solvente Gato Preto - Pincel chato de cerdas macias n° 16 pêlo de marta tropical - Bacia para água com altura suficiente para imergir o vaso. - Plástico para forrar a bacia - Lixa 400 - Palito de Madeira - Luva plástica ou cirurgica   Passo 01 Lixe a peça e remova todo o pó. Aplique em toda a peça uma demão de Base de Artesanato. Passo 02 Aplique com o pincel n° 16, duas demãos em toda a peça com a Tinta Acrílica Branco Metálico. Deixe secar por aproximadamente 20 minutos.   Passo 03 Preparação para imers...

Receitas para Engomar Tecido

  Dica retirada do Blog: http://alemdecriar.blogspot.com/ Receita com goma líquida vendida em supermercado (Goma Pox): · 2 colheres de sopa de Goma Pox · 1 copo de água ( 250ml) · Bacia Dissolva bem as 2 colheres de sopa de Goma Pox em um copo de água ( copo de requeijão). Despeje na bacia e mergulhe o tecido encharcando-o bem. Deixe escorrer e coloque para secar em lugar plano. Quando estiver quase seco, passe bem a ferro. Receita com amido de milho (Maizena é uma das marcas): · 1 colher se sobremesa de amido de milho · 1 copo de água ( 250ml) · 1 panelinha · Colher para mexer Dissolva bem o amido de milho na água fria e leve ao fogo, mexendo sempre. Quando levantar fervura, continue mexendo até perceber que engrossou e desligue o fogo (fica como um mingau bem ralinho). Deixe baixar a fervura e mergulhe o tecido até encharcar bem. Tire-o com cuidado para n...

Blog na Mídia

Eis que demoro a aparecer porque minha vida esteve o caos nos últimos tempos, mudança de estado de novo, reforma da casa e fim... depois de tudo, reorganizando umas receitas de artesanato pois resolvi voltar a por em prática alguns projetos, eis que encontro uma matéria na qual dou dica de presente de natal em temos de crise. E como daqui a pouco é Natal novamente, vale a pena relembrar rever: