Pular para o conteúdo principal

Boas Vindas!!!

Olá amigas e amigos.

Sempre gostei muito de artesanato e tudo que o envolve. Cresci vvendo minhas avós fazendo crochê, ponto cruz, costurando e acabei aprendendo algumas coisinhas. Mais tarde conheci arraiolos e então a pintura em mdf e gesso.

Não sei muita coisa não, acho que a vida é uma constante aprendizagem, mas o pouco que eu sei e o que venho aprendendo, me faz muito feliz.

Tenho o artesanato como terapia e algumas pecinhas já me renderam bons lucros, embora o dia a dia não me deixe produzir mais.

Mas o que isso tem a ver com o blog? Talvez nada, talvez muita coisa. Sei que muitas pessoas assim como eu, usam o que sabem ou por terapia/hobby ou como uma fonte de renda extra.

Hoje a internet nos ajuda muito a pesquisar, mas também nos faz perder algumas coisas. São páginas e link que as vezes perdemos, oras sem querer, oras porque foram excluídos.

Um pouco cansada de acontecer isso com minhas coisas, e pensando muito no futuro que quero deixar aos meus filhos, decidi que não vou imprimir mais nada daquilo que gosto de ler sobre o assunto (a não ser as minhas figuras para decoupagem). Quero também pensar na questão ecológica e evitar gastos desnecessários com papel.

Por isso surgiu a idéia de montar um blog, com passo-a-passo, dicas, idéias e tudo mais que eu venho recolhendo. Quero deixar claro que minha intenção não é tirar proveito do material de ninguém, tudo que for postado aqui, terá o crédito de seu autor.

Também que avisar que não dou aulas e nem tudo que estiver postando aqui foi testado por mim, mas foi feito por alguém que repassou a dica. Também não tenho a intenção de vender nada, nenhum passo-a-passo. Todo conteúdo deste blog é gratuíto e fornecido de coração pelas pessoas.

Algumas pessoas podem questionar se isso não vai tirar o serviço de outras, tendo em vista que algumas postagens estarão ensinado a fazer. Oras, as revistas não ensinam tb? Os sites e programas de tv? Pois essa é a minha unica intenção, reunir material legal e importante para quem deseja aprender. Quem já faz por profissão sabe que existe espaço para todos e que nem todos que desejam aprender, usam como fonte de renda.

Acho que é isso pessoal, se esqueci algo, depois volto.

Espero de coração que gostem. Mas se tiverem críticas, estou aqui para ouvir tb. Sugestões são bem aceitas.

 

Aproveitem!!!!

Comentários

Rita disse…
Gostaria de parabenizar, voce pelo carinho com que é colocado as fotos o passo a passo e as ideias, muito lindo, os trabalhos e a sua dedicação e pra completar por voce mostrar essas coisas, hoje em dia isso é muito raro.
Parabens
Rita
carmen disse…
Conheci o seu Blog por acaso e... amei!!!
Vou voltar muito mais vezes e aproveitar suas dicas...

abçs

Postagens mais visitadas deste blog

Bandeja com Craquelê e Decoupagem

Colaboradora Nanci Custódio http://www.flickr.com/photos/cristoni http://fotolog.terra.com.br/nanciartes VIDEO AULA : http://www.programaartebrasil.com.br/passo/passo_video.asp?id_Evento=330 Site: www.artemamiko.com Materiais: Bandeja de madeira de mdf Base acrílica para artesanato Acrilex Tinta acrílica fosca Acrilex: amarelo ocre, marrom, verde pistache, marfim e branco Tinta acrilyc color Acrilex verde oliva, verde inglês e amarelo cádmio claro. Verniz craquelê Acrilex Metal color Acrilex dourado solar Verniz acrílico brilhante Acrilex 2 Transfer by Mamiko Rosas Pincéis Pinctore Tigre ref. 146 nº18, ref. 440 nº02, ref. 486 nº14 e nº16 e ref. 815 nº18 Passo a passo: 1-Com um pincel 815\18 ou com o rolinho de espuma passar a base acrílica para artesanato tingido com tinta acrílica fosca amarelo ocre na bandeja, secar e lixar e passar mais duas de mão. 2-Na lateral da bandeja passar duas mãos de metal color dourado solar sempre dando int

Como Montar um Catálogo de Produtos

Enviado por Nanci Custódio Para montar um catálogo, pode ser de diversas formas, veja a que mais se adequar as suas próprias necessidades: 1. Pode ser impresso ou digital, melhor ainda nas duas versões. 2. Para montar o impresso, você terá de fotografar as peças que tem a venda. Se forem fotos com câmera analógica, as que têm de revelar, pode colar numa folha de sulfite (A4) ou outro papel mais firme, tipo vergê, mais encorpado e mais apresentável também. 3. Se forem fotos digitais, as que não precisa revelar, já monte o catálogo direto no computador. 4. Faça um rascunho com o título, os nomes das peças, para que o cliente possa identificá-las no pedido, se preferir, apenas um código em número, porém nunca comece com o número 1, faz parecer que é mesmo o primeiro trabalho e fica amador demais, catalogue, por exemplo, com iniciais do seu nome. 5. Rascunhe então o título ou o código de cada produto, num caderno ou folhas avulsas. Coloque a descr

Blog na Mídia

Eis que demoro a aparecer porque minha vida esteve o caos nos últimos tempos, mudança de estado de novo, reforma da casa e fim... depois de tudo, reorganizando umas receitas de artesanato pois resolvi voltar a por em prática alguns projetos, eis que encontro uma matéria na qual dou dica de presente de natal em temos de crise. E como daqui a pouco é Natal novamente, vale a pena relembrar rever: