Pular para o conteúdo principal

Caixinha dama antiga

 

Fonte: http://www.cristinabottallo.art.br

PEÇA: caixinha de madeira com figura de dama antiga.

Material Básico:
- Médium Envelhecedor Corfix nas cores mogno e branco
- Cera em pasta incolor Corfix
- Cola Gel para Decoupage Corfix
- Papel para Decoupage Corfix Ref. 5021
- Tinta Relevo Incolor Corfix
- Goma Laca Incolor Corfix
- Caixinha quadrada de MDF com 15x15 cm
- Pincel chato de filamentos sintéticos
- Pincel chato de pêlos macios
- Tesoura
- Paninhos para limpeza
Antes de Iniciar o trabalho: aplique uma demão de Goma Laca Incolor em toda a caixinha de MDF e aguarde secagem completa.
Passo-a-passo

Limpe a caixinha de MDF e remova o pó. Com o pincel de pêlos macios aplique o médium Envelhecedor na cor mogno em toda peça.

Imagem 1

Retire o excesso de Médium Envelhecedor com um paninho.
Imagem 2

Com outro pedaço de pano limpo e seco aplique uam camada fina de cera em pasta incolor por toda peça. Aguarde cerca de 5 a 10 minutos.

Imagem 3

Pegue novamente o pincel de pêlos e aplique uma demão de Médium envelhecedor Branco, retirando o excesso comum paninho em seguida. Aguarde secagem completa por algumas horas.
Imagem 4

Lixe a peça de maneira que o fundo pintado com mogno apareça sob o Enevelhecedor branco. Limpe a peça e retire o pó.
Imagem 5

Recorte as figuras desejadas no papel Corfix ref. 5021.
Imagem 6

Cole as figuras na peça aplicando a Cola Gel no verso das figuras. Aguarde secagem por cerca de 3 horas.
Imagem 6

Aplique o relevo Incolor em algumas partes as figuras, utilizando o próprio bico do frasco como aplicador. Aguarde secagem completa por 24 horas sem tocar.
Imagem 6

Peça pronta.
peça pronta

Comentários

Rodrigo Arte disse…
Oi:

Bem legais as dicas!
Aliás, já havia feito uma peça semelhante - baseada no site da artesã/profissional C. Bottallo...até posso lhe enviar uma foto sobre tal.
Ah, e já lhe enviei um e-mail, há algum tempo, mencionando sua página; e que eu também gostava de artesanato...
Poderás olhar algumas imagens no meu blog, que está na 'identificação'. Site? Estou criando um.
Mais uma vez, valeu pelas dicas!

Abraços,
Rodrigo O. Rosa (Porto Alegre)

** A sua página, com detalhes da tal técnica, está BEM MAIS explicada do que a da autora original (ex: passar tal produto E ESPERAR SECAR POR TANTO TEMPO; tais 'detalhes' não constavam na original - e isso É MUITO IMPORTANTE para se ter boas obras!).

Postagens mais visitadas deste blog

Bandeja com Craquelê e Decoupagem

Colaboradora Nanci Custódio http://www.flickr.com/photos/cristoni http://fotolog.terra.com.br/nanciartes VIDEO AULA : http://www.programaartebrasil.com.br/passo/passo_video.asp?id_Evento=330 Site: www.artemamiko.com Materiais: Bandeja de madeira de mdf Base acrílica para artesanato Acrilex Tinta acrílica fosca Acrilex: amarelo ocre, marrom, verde pistache, marfim e branco Tinta acrilyc color Acrilex verde oliva, verde inglês e amarelo cádmio claro. Verniz craquelê Acrilex Metal color Acrilex dourado solar Verniz acrílico brilhante Acrilex 2 Transfer by Mamiko Rosas Pincéis Pinctore Tigre ref. 146 nº18, ref. 440 nº02, ref. 486 nº14 e nº16 e ref. 815 nº18 Passo a passo: 1-Com um pincel 815\18 ou com o rolinho de espuma passar a base acrílica para artesanato tingido com tinta acrílica fosca amarelo ocre na bandeja, secar e lixar e passar mais duas de mão. 2-Na lateral da bandeja passar duas mãos de metal color dourado solar sempre dando int

Como Montar um Catálogo de Produtos

Enviado por Nanci Custódio Para montar um catálogo, pode ser de diversas formas, veja a que mais se adequar as suas próprias necessidades: 1. Pode ser impresso ou digital, melhor ainda nas duas versões. 2. Para montar o impresso, você terá de fotografar as peças que tem a venda. Se forem fotos com câmera analógica, as que têm de revelar, pode colar numa folha de sulfite (A4) ou outro papel mais firme, tipo vergê, mais encorpado e mais apresentável também. 3. Se forem fotos digitais, as que não precisa revelar, já monte o catálogo direto no computador. 4. Faça um rascunho com o título, os nomes das peças, para que o cliente possa identificá-las no pedido, se preferir, apenas um código em número, porém nunca comece com o número 1, faz parecer que é mesmo o primeiro trabalho e fica amador demais, catalogue, por exemplo, com iniciais do seu nome. 5. Rascunhe então o título ou o código de cada produto, num caderno ou folhas avulsas. Coloque a descr

Blog na Mídia

Eis que demoro a aparecer porque minha vida esteve o caos nos últimos tempos, mudança de estado de novo, reforma da casa e fim... depois de tudo, reorganizando umas receitas de artesanato pois resolvi voltar a por em prática alguns projetos, eis que encontro uma matéria na qual dou dica de presente de natal em temos de crise. E como daqui a pouco é Natal novamente, vale a pena relembrar rever: