Pular para o conteúdo principal

Craquelado em prato de vidro

Fonte: http://www.cristinabottallo.art.br

Peça: prato de vidro

Material Básico:
- Kit Craquelado
- Pasta Metálica Goldfix na cor ouro pálido
- Cola Gel
- Papel para Decoupagem Corfix Ref.5036
- Cera em Pasta Incolor Corfix
- 1 pincel chato de filamentos sintéticos
- 2 pincéis chatos largos de pêlos macios
- Copinhos plásticos
- Tesoura
- Pano úmido
- Estopa, flanela

Passo-a-passo

Observação: Antes de começar a trabalhar, limpe bem a peça de vidro lavando com água e detergente e passe álcool para remover todo tipo de gordura.

Recorte as borboletas do papel para decoupagem da Corfix. Distribua as figuras sobre o prato de vidro, formando a composição que quiser.

2008_120

Com o pincel sintético, aplique Cola Gel no verso de cada figura e cole-as no prato, passando o pincel ainda úmido de cola sobre a figura recém aplicada. Aguarde secagem por cerca de 3 a 4 horas.

2008_121

Pegue um dos pincéis de pêlos, coloque o Verniz Base do Kit Craquelado e aplique em toda a peça, uma camada espessa, porém sem excessos. Lave bem o pincel e aguarde secagem por 20 minutos ( o verniz base pode ficar mordnete, não precisa secar completamente). Repita a operação mais uma vez.

2008_122

Pegue o outro pincel de pêlos, coloque agora o Verniz Craquelador (do Kit para Craquelado Corfix) e  aplique uma única demão na peça. Aguarde secagem completa e craquelamento por 12 horas, pelo menos, sem tocar.
2008_123

Coloque a Pasta Goldfix em um pedaço de estopa e aplique-a na peça, com movimentos circulares, de forma que a pasta penetre bem nos veios do craquelado.

2008_124

Limpe com um paninho limpoo excesso de pasta, deixando-a apenas nas rachaduras do carquelado. Se necessário, urtilize também um paninho de malha com um pouquinho de cera em pasta incolor para retirar todo excesso da pasta metálica da peça.

2008_125

Peças prontas:

2008_177 2008_176

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Receitas para Engomar Tecido

Dica retirada do Blog: http://alemdecriar.blogspot.com/Receita com goma líquida vendida em supermercado (Goma Pox):
· 2 colheres de sopa de Goma Pox
· 1 copo de água ( 250ml)
· Bacia
Dissolva bem as 2 colheres de sopa de Goma Pox em um copo de água ( copo de requeijão). Despeje na bacia e mergulhe o tecido encharcando-o bem. Deixe escorrer e coloque para secar em lugar plano. Quando estiver quase seco, passe bem a ferro. Receita com amido de milho (Maizena é uma das marcas):
· 1 colher se sobremesa de amido de milho
· 1 copo de água ( 250ml)
· 1 panelinha
· Colher para mexer
Dissolva bem o amido de milho na água fria e leve ao fogo, mexendo sempre. Quando levantar fervura, continue mexendo até perceber que engrossou e desligue o fogo (fica como um mingau bem ralinho). Deixe baixar a fervura e mergulhe o tecido até encharcar bem. Tire-o com cuidado para não se queimar, porque vai estar bem quente. Coloque o tecido em uma superfície plana para secar completamen…

Como Montar um Catálogo de Produtos

Enviado por Nanci CustódioPara montar um catálogo, pode ser de diversas formas, veja a que mais se adequar as suas próprias necessidades:1. Pode ser impresso ou digital, melhor ainda nas duas versões.2. Para montar o impresso, você terá de fotografar as peças que tem a venda.
Se forem fotos com câmera analógica, as que têm de revelar, pode colar numa folha de sulfite (A4) ou outro papel mais firme, tipo vergê, mais encorpado
e mais apresentável também.3. Se forem fotos digitais, as que não precisa revelar, já monte o catálogo direto no computador.4. Faça um rascunho com o título, os nomes das peças, para que o cliente possa identificá-las no pedido, se preferir, apenas um código em número, porém nunca comece com o número 1, faz parecer que é mesmo o primeiro trabalho e fica amador demais, catalogue, por exemplo, com iniciais do seu nome.5. Rascunhe então o título ou o código de cada produto, num caderno ou folhas avulsas. Coloque a descrição da peça (opcional) com medid…

PAP - Caixa MDF forrada com tecido

Este PAP foi desenvolvido por mim, baseado na forma que eu faço para revestir caixas de MDF com tecido. Existem outras formas, mas essa é a que me identifiquei. Testada e aprovada por mim.Material:(Sugestão de tamanho, se a caixa for maior, aumente a quantidade de tecido)- Caixa 13x13- Retalhos de Tecido (30cm)- Cola branca- Tesoura- Régua- Termolina- Passamaria (80 cm)Limpe bem a caixa e se necessário lixe-a, deixando sem irregularidades.Se for usar guardanapo na tampa da caixa, dê duas demãos de tinta para artesanato branca, somente na parte onde ele for colado. Deixe essa parte pronta para dar seqüência ao restanteEstique o tecido sobre uma superfície lisa e espalhe a termolina sobre o avesso. Coloque para secar no varal. A secagem costuma levar cerca de 1hora, há que goste de passar temolina do outro lado do tecido, eu, particularmente não acho necessário, senão o tecido endurece demais.Coloque a lateral da caixa sobre o tecido e com a régua risque o tamanho da lateral. Dobre o te…