Pular para o conteúdo principal

Divulgue o seu Trabalho

Enviado por Nanci Custódio

1.  A criação de uma marca é fundamental. A identidade visual é o primeiro passo para uma propaganda eficaz de seu produto. Portanto antes de tudo, crie uma marca para seu produto com nome, símbolo, logo-tipo, slogan, algo que seja marcante e lembre o seu estilo.

2. Para criação da sua marca gráfica, vc deverá contar com a ajuda de um profissional da área, isso não sai caro e ele de comum acordo contigo, poderá estabelecer cores, desenhos, tipos de letras e informações necessários para a criação.

3. Registre sua marca, seu nome ‘fantasia’ (por exemplo: ‘Fada Azul Artesanato’ é um nome ‘fantasia’), há empresas especializadas em registrar marcas e patentes, e se vc tem de fato vontade de investir no seu negócio, e dar continuidade a ele, deverá tomar essas precauções, para que seu nome não seja copiado e utilizado por terceiros.

4. Faça propaganda a um baixo custo. Você pode utilizar meios de divulgação como jornais de bairros, por exemplo, vc pode tb fazer panfletos, e fazer um acordo com o jornal do bairro para poder colocá-lo junto com o jornal na distribuição do mesmo.

5. Identifique seu publico alvo, ou seja, para quem vc quer vender seus produtos especificamente. Crie promoções atraentes para seus clientes alvo, se vc dá aulas, crie promoções para terceira idade, descontos especiais; se vc vende faça isso também, verá que com isso conseguirá clientes fiéis e tornar-se mais simpática. Afinal é muito desagradável aquele tipo de artesã
profissional gananciosa e que só pense em ter lucros e não cede em nada.
Valorize seu trabalho, cobre o que é justo, entretanto não deixe de fazer umas promoções de vez em quando.

6. O panfleto, também pode ser distribuído em eventos diversos (feiras, exposições) ou pode ser colocado em estabelecimentos comerciais (lojas, papelarias, cabeleireiras).

7. O cartaz, que pode ser afixado em ambientes fechados (lojas, padarias, igrejas), antes de fixá-lo, lembre-se sempre de pedir autorização ao dono do estabelecimento. NUNCA cole cartazes em muros ou telefones públicos.

8. Se tiver um dinheiro a mais, vc poderá fazer a mala direta, que é um tipo de folheto dirigido a um público específico (moradores de um condomínio, lojistas, etc.), normalmente enviado por correio.

9. Tenha o seu cartão comercial, algo personalizado e de preferência criativo, que é para você se apresentar a uma pessoa que mostre interesse pelo seu trabalho ou durante uma negociação.

10. É essencial que vc tenha um blog para divulgação do seu trabalho, é um meio de comunicação acessível a milhares de pessoas, rápido, pratico e econômico de se anunciar.
Vc poderá tb fazer parcerias com estabelecimentos comerciais ligados a área artesanal, para serem seus patrocinadores.

Boa sorte e Sucesso!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Receitas para Engomar Tecido

Dica retirada do Blog: http://alemdecriar.blogspot.com/Receita com goma líquida vendida em supermercado (Goma Pox):
· 2 colheres de sopa de Goma Pox
· 1 copo de água ( 250ml)
· Bacia
Dissolva bem as 2 colheres de sopa de Goma Pox em um copo de água ( copo de requeijão). Despeje na bacia e mergulhe o tecido encharcando-o bem. Deixe escorrer e coloque para secar em lugar plano. Quando estiver quase seco, passe bem a ferro. Receita com amido de milho (Maizena é uma das marcas):
· 1 colher se sobremesa de amido de milho
· 1 copo de água ( 250ml)
· 1 panelinha
· Colher para mexer
Dissolva bem o amido de milho na água fria e leve ao fogo, mexendo sempre. Quando levantar fervura, continue mexendo até perceber que engrossou e desligue o fogo (fica como um mingau bem ralinho). Deixe baixar a fervura e mergulhe o tecido até encharcar bem. Tire-o com cuidado para não se queimar, porque vai estar bem quente. Coloque o tecido em uma superfície plana para secar completamen…

Como Montar um Catálogo de Produtos

Enviado por Nanci CustódioPara montar um catálogo, pode ser de diversas formas, veja a que mais se adequar as suas próprias necessidades:1. Pode ser impresso ou digital, melhor ainda nas duas versões.2. Para montar o impresso, você terá de fotografar as peças que tem a venda.
Se forem fotos com câmera analógica, as que têm de revelar, pode colar numa folha de sulfite (A4) ou outro papel mais firme, tipo vergê, mais encorpado
e mais apresentável também.3. Se forem fotos digitais, as que não precisa revelar, já monte o catálogo direto no computador.4. Faça um rascunho com o título, os nomes das peças, para que o cliente possa identificá-las no pedido, se preferir, apenas um código em número, porém nunca comece com o número 1, faz parecer que é mesmo o primeiro trabalho e fica amador demais, catalogue, por exemplo, com iniciais do seu nome.5. Rascunhe então o título ou o código de cada produto, num caderno ou folhas avulsas. Coloque a descrição da peça (opcional) com medid…

PAP - Caixa MDF forrada com tecido

Este PAP foi desenvolvido por mim, baseado na forma que eu faço para revestir caixas de MDF com tecido. Existem outras formas, mas essa é a que me identifiquei. Testada e aprovada por mim.Material:(Sugestão de tamanho, se a caixa for maior, aumente a quantidade de tecido)- Caixa 13x13- Retalhos de Tecido (30cm)- Cola branca- Tesoura- Régua- Termolina- Passamaria (80 cm)Limpe bem a caixa e se necessário lixe-a, deixando sem irregularidades.Se for usar guardanapo na tampa da caixa, dê duas demãos de tinta para artesanato branca, somente na parte onde ele for colado. Deixe essa parte pronta para dar seqüência ao restanteEstique o tecido sobre uma superfície lisa e espalhe a termolina sobre o avesso. Coloque para secar no varal. A secagem costuma levar cerca de 1hora, há que goste de passar temolina do outro lado do tecido, eu, particularmente não acho necessário, senão o tecido endurece demais.Coloque a lateral da caixa sobre o tecido e com a régua risque o tamanho da lateral. Dobre o te…