Pular para o conteúdo principal

Cortina de garrafa pet

Colaboradora: Nanci Custódio
http://www.flickr.com/photos/cristoni
http://fotolog.terra.com.br/nanciartes

 

reci2-abertura

Cortina Com Garrafas PET
Por Cleusa Mendes Quintella
Seu lar agradece esta nova opção para decorar e reciclar.
Custo aproximado para fazer esta peça:
R$ 5,00
Preço sugerido para venda:
R$ 25,00

clip_image002

Materiais
- Furador
- Garrafas PET (transparentes e verdes)
- Argolas (pequenas)
- Alfinetes
- Miçangas

- Tachas (pequenas)
- Martelo
- 1 varão de madeira
- Vela
- Alicate
- Tesoura

clip_image003

clip_image004

clip_image005

1) Corte a base e a boca das garrafas com a tesoura, acerte as rebarbas e comece a cortar várias tiras com aproximadamente 2,5 cm x 5 cm (esta medida pode variar de acordo com sua necessidade ou gosto).

clip_image006

clip_image007

2) Vá cortando as tiras, arredondando-as no centro e nas pontas (para compor o centro da cortina). Mas lembre-se de cortar algumas tiras mais quadradas nas pontas para serem presas ao varão de madeira.

clip_image008

clip_image009

3) Acenda a vela e aqueça a parte central de todas as tiras, depois entorte-as ligeiramente na parte central. Note o efeito obtido.

clip_image010

clip_image011

4) Use o furador para padronizar os furos em todas as tiras. Mas lembre-se: não fure a parte superior e quadrada das tiras que serão presas ao varão.

clip_image012

clip_image013

clip_image014

clip_image015

5) Comece a montagem dos adereços da cortina, prendendo as argolas e pingentes com o auxílio do alicate. Vá montando cada uma das fileiras da cortina individualmente.

clip_image016

clip_image017

clip_image018

clip_image019

6) Comece, agora, a encaixar os adereços montados acima, nas tiras de PET. Note o resultado.

clip_image020

clip_image021

6) Depois de finalizadas, prenda todas as fileiras nas pontas do varão com o martelo. Note o resultado final.

http://www.artesanatofacil.com.br/reciclagem/reci2.asp

Comentários

Ola, adorei seu Blog.

Trabalho com material reutilizado e posso lhe oferecer um PAP de pulseiras ecologicas, feitas com caixas de leite

Da uma espiadinha no meu blog

http://reciclagemearte.blogspot.com/2009/03/passo-passo-pulseira-ecologica_25.html

bj
HELOISA MATTOS disse…
adorei o seu blog aprendi fazer umas pulseiras com tiras de garrafas pet apesar de que eram feitas com caixass de leite mas olhando umas garrafas pensei porque não..rsrsrsr de uma olhadinha no meu blog e veja se goste >>>>> http://filhasdamaria.blogspot.com/
deixe um comentario e me diga se gosta aceito sugestões>>> bjs e tchau
lucia disse…
gosto muito de reciclagem esta cortina foi demais de linda pode-se reciclar varias coisas pra colocar na cortina vou dar a dicas a outrs amigas bjo fique com DEUS
Analista disse…
Gosto muito dos artigos de ótima qualidade do seu Blog. Quando for possível dá uma passadinha para ver nosso Curso de Informática Online. Daienne.

Postagens mais visitadas deste blog

Receitas para Engomar Tecido

Dica retirada do Blog: http://alemdecriar.blogspot.com/Receita com goma líquida vendida em supermercado (Goma Pox):
· 2 colheres de sopa de Goma Pox
· 1 copo de água ( 250ml)
· Bacia
Dissolva bem as 2 colheres de sopa de Goma Pox em um copo de água ( copo de requeijão). Despeje na bacia e mergulhe o tecido encharcando-o bem. Deixe escorrer e coloque para secar em lugar plano. Quando estiver quase seco, passe bem a ferro. Receita com amido de milho (Maizena é uma das marcas):
· 1 colher se sobremesa de amido de milho
· 1 copo de água ( 250ml)
· 1 panelinha
· Colher para mexer
Dissolva bem o amido de milho na água fria e leve ao fogo, mexendo sempre. Quando levantar fervura, continue mexendo até perceber que engrossou e desligue o fogo (fica como um mingau bem ralinho). Deixe baixar a fervura e mergulhe o tecido até encharcar bem. Tire-o com cuidado para não se queimar, porque vai estar bem quente. Coloque o tecido em uma superfície plana para secar completamen…

Como Montar um Catálogo de Produtos

Enviado por Nanci CustódioPara montar um catálogo, pode ser de diversas formas, veja a que mais se adequar as suas próprias necessidades:1. Pode ser impresso ou digital, melhor ainda nas duas versões.2. Para montar o impresso, você terá de fotografar as peças que tem a venda.
Se forem fotos com câmera analógica, as que têm de revelar, pode colar numa folha de sulfite (A4) ou outro papel mais firme, tipo vergê, mais encorpado
e mais apresentável também.3. Se forem fotos digitais, as que não precisa revelar, já monte o catálogo direto no computador.4. Faça um rascunho com o título, os nomes das peças, para que o cliente possa identificá-las no pedido, se preferir, apenas um código em número, porém nunca comece com o número 1, faz parecer que é mesmo o primeiro trabalho e fica amador demais, catalogue, por exemplo, com iniciais do seu nome.5. Rascunhe então o título ou o código de cada produto, num caderno ou folhas avulsas. Coloque a descrição da peça (opcional) com medid…

PAP - Caixa MDF forrada com tecido

Este PAP foi desenvolvido por mim, baseado na forma que eu faço para revestir caixas de MDF com tecido. Existem outras formas, mas essa é a que me identifiquei. Testada e aprovada por mim.Material:(Sugestão de tamanho, se a caixa for maior, aumente a quantidade de tecido)- Caixa 13x13- Retalhos de Tecido (30cm)- Cola branca- Tesoura- Régua- Termolina- Passamaria (80 cm)Limpe bem a caixa e se necessário lixe-a, deixando sem irregularidades.Se for usar guardanapo na tampa da caixa, dê duas demãos de tinta para artesanato branca, somente na parte onde ele for colado. Deixe essa parte pronta para dar seqüência ao restanteEstique o tecido sobre uma superfície lisa e espalhe a termolina sobre o avesso. Coloque para secar no varal. A secagem costuma levar cerca de 1hora, há que goste de passar temolina do outro lado do tecido, eu, particularmente não acho necessário, senão o tecido endurece demais.Coloque a lateral da caixa sobre o tecido e com a régua risque o tamanho da lateral. Dobre o te…