Pular para o conteúdo principal

Cortina de garrafa pet

Colaboradora: Nanci Custódio
http://www.flickr.com/photos/cristoni
http://fotolog.terra.com.br/nanciartes

 

reci2-abertura

Cortina Com Garrafas PET
Por Cleusa Mendes Quintella
Seu lar agradece esta nova opção para decorar e reciclar.
Custo aproximado para fazer esta peça:
R$ 5,00
Preço sugerido para venda:
R$ 25,00

clip_image002

Materiais
- Furador
- Garrafas PET (transparentes e verdes)
- Argolas (pequenas)
- Alfinetes
- Miçangas

- Tachas (pequenas)
- Martelo
- 1 varão de madeira
- Vela
- Alicate
- Tesoura

clip_image003

clip_image004

clip_image005

1) Corte a base e a boca das garrafas com a tesoura, acerte as rebarbas e comece a cortar várias tiras com aproximadamente 2,5 cm x 5 cm (esta medida pode variar de acordo com sua necessidade ou gosto).

clip_image006

clip_image007

2) Vá cortando as tiras, arredondando-as no centro e nas pontas (para compor o centro da cortina). Mas lembre-se de cortar algumas tiras mais quadradas nas pontas para serem presas ao varão de madeira.

clip_image008

clip_image009

3) Acenda a vela e aqueça a parte central de todas as tiras, depois entorte-as ligeiramente na parte central. Note o efeito obtido.

clip_image010

clip_image011

4) Use o furador para padronizar os furos em todas as tiras. Mas lembre-se: não fure a parte superior e quadrada das tiras que serão presas ao varão.

clip_image012

clip_image013

clip_image014

clip_image015

5) Comece a montagem dos adereços da cortina, prendendo as argolas e pingentes com o auxílio do alicate. Vá montando cada uma das fileiras da cortina individualmente.

clip_image016

clip_image017

clip_image018

clip_image019

6) Comece, agora, a encaixar os adereços montados acima, nas tiras de PET. Note o resultado.

clip_image020

clip_image021

6) Depois de finalizadas, prenda todas as fileiras nas pontas do varão com o martelo. Note o resultado final.

http://www.artesanatofacil.com.br/reciclagem/reci2.asp

Comentários

Maíra Fontoura disse…
Ola, adorei seu Blog.

Trabalho com material reutilizado e posso lhe oferecer um PAP de pulseiras ecologicas, feitas com caixas de leite

Da uma espiadinha no meu blog

http://reciclagemearte.blogspot.com/2009/03/passo-passo-pulseira-ecologica_25.html

bj
Unknown disse…
adorei o seu blog aprendi fazer umas pulseiras com tiras de garrafas pet apesar de que eram feitas com caixass de leite mas olhando umas garrafas pensei porque não..rsrsrsr de uma olhadinha no meu blog e veja se goste >>>>> http://filhasdamaria.blogspot.com/
deixe um comentario e me diga se gosta aceito sugestões>>> bjs e tchau
gosto muito de reciclagem esta cortina foi demais de linda pode-se reciclar varias coisas pra colocar na cortina vou dar a dicas a outrs amigas bjo fique com DEUS

Postagens mais visitadas deste blog

Bandeja com Craquelê e Decoupagem

Colaboradora Nanci Custódio http://www.flickr.com/photos/cristoni http://fotolog.terra.com.br/nanciartes VIDEO AULA : http://www.programaartebrasil.com.br/passo/passo_video.asp?id_Evento=330 Site: www.artemamiko.com Materiais: Bandeja de madeira de mdf Base acrílica para artesanato Acrilex Tinta acrílica fosca Acrilex: amarelo ocre, marrom, verde pistache, marfim e branco Tinta acrilyc color Acrilex verde oliva, verde inglês e amarelo cádmio claro. Verniz craquelê Acrilex Metal color Acrilex dourado solar Verniz acrílico brilhante Acrilex 2 Transfer by Mamiko Rosas Pincéis Pinctore Tigre ref. 146 nº18, ref. 440 nº02, ref. 486 nº14 e nº16 e ref. 815 nº18 Passo a passo: 1-Com um pincel 815\18 ou com o rolinho de espuma passar a base acrílica para artesanato tingido com tinta acrílica fosca amarelo ocre na bandeja, secar e lixar e passar mais duas de mão. 2-Na lateral da bandeja passar duas mãos de metal color dourado solar sempre dando int

Como Montar um Catálogo de Produtos

Enviado por Nanci Custódio Para montar um catálogo, pode ser de diversas formas, veja a que mais se adequar as suas próprias necessidades: 1. Pode ser impresso ou digital, melhor ainda nas duas versões. 2. Para montar o impresso, você terá de fotografar as peças que tem a venda. Se forem fotos com câmera analógica, as que têm de revelar, pode colar numa folha de sulfite (A4) ou outro papel mais firme, tipo vergê, mais encorpado e mais apresentável também. 3. Se forem fotos digitais, as que não precisa revelar, já monte o catálogo direto no computador. 4. Faça um rascunho com o título, os nomes das peças, para que o cliente possa identificá-las no pedido, se preferir, apenas um código em número, porém nunca comece com o número 1, faz parecer que é mesmo o primeiro trabalho e fica amador demais, catalogue, por exemplo, com iniciais do seu nome. 5. Rascunhe então o título ou o código de cada produto, num caderno ou folhas avulsas. Coloque a descr

Blog na Mídia

Eis que demoro a aparecer porque minha vida esteve o caos nos últimos tempos, mudança de estado de novo, reforma da casa e fim... depois de tudo, reorganizando umas receitas de artesanato pois resolvi voltar a por em prática alguns projetos, eis que encontro uma matéria na qual dou dica de presente de natal em temos de crise. E como daqui a pouco é Natal novamente, vale a pena relembrar rever: