Craquelê com Cola Branca

Essa dica é da Graça, retirada do blog: www.graçaartes.blogspot.com

Para quem esta iniciando......quando digo cola branca, é aquela cola tipo cascorez do rotulo azul, aqui na comunidade não costumo passar marcas de produtos, mas nop caso deste craquele tem que ser a cascorez do rotulo azul.

Passo a Passo:

1-Escolha duas cores de PVA que contrastem- ex- marinho e azul claro,

2-Prepare a peça de mdf, dando o fundo e lixando.

3- Pinte com o marinho todo o local que quiser craquelar.Cubra totalmente.

4- depois de seco passe uma camada de cola ( vc escolhe - se quiser craquelar fininho deixe camada fina ou se quiser que abra mais deixe uma camada mais grossinha). Dê sempre preferência p/ cola cascorez de rótulo azul.

5- Sem esperar a cola secar, misture um pouco de água na tinta azul clara, para que ela fique mais ralinha, e com um pincel macio vc vai pincelando com suavidade sobre a cola , procure não tirar a cola do lugar.

6- Para ter um resultado mais rápido, coloque o secador de cabelos com ar quente mas sempre mantenha uma distancia de mais ou menos 20cm da peça.Aos poucos vai craquelando e a cola vai ficando transparente mas com a tonalidade aplicada por último.

Veja como ficou lindo o trabalho dela:

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

2 comentários:

Ju Moura disse...

Ola.
Gostei do seu craquelado com cola tenaz do rotulo azul.
Vou fazer e colocar no meu bloguinho.
Tbem gostei do seu blog.
Parabens !!

EU NÃO VIM AQUI PRA SOFRER!!! disse...

OLA BOM DIA...GOSTEI MUITO DO SEU BLOG...ESTOU TE SEGUINDO MUITO INTERRESANTE ESS DE CRAQUELAR COM COLA VOU TENTATAR... DAUMA PASSADINHA LA NO blog: styllo d
bjos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...