Pular para o conteúdo principal

Decoupagem com Guardanapos

 

Colaboradora: Patmel - Ateliê Innovart -innovart@hotmail.com / atelieinnovart@yahoo.com.br

· Como usar ?

Ao comprarmos um guardanapo, este vêm com 3 vias brancas. Dependendo da cor de fundo da peça onde iremos aplicar o guardanapo, costumo deixar apenas 1 via ou retiro todas as vias. A maioria dos guardanapos vêm com 4 desenhos, outros vêm com apenas 2 desenhos compridos e outros têm a mesma sequência de desenhos espalhada.

· A Cola

Costumo utilizar a cola Multcolage da Acrilex (da tampa laranja para madeira, a de tampa azul é para tecidos). Eu passo um pouco da cola na peça a ser aplicada e posiciono o guardanapo depois. Atenção um pouco de cola é uma porção do tamanho de uma gotinha... Evite usar muita cola !

· Passo-a-Passo

Segue passo-a-passo bem simples de como fazer decoupage usando o desenho inteiro de um guardanapo.

Material Necessário

· Caixa em MDF

· Base para artesanato branca

· Tinta Lilás

· Tesoura

· Lixa Branca nº 400 (muito fininha)

· Cola Multcolage Acrilex (tampa laranja)

· Guardanapo para decoupage

· Pincel nº 18

· Rolinho de Espuma

· Verniz

1º Passo: (Dar a base na peça)

· Use o pincel nº 18 para pintar a caixa em MDF com a base para artesanato branca.

· Seque com o secador.

· Lixe com a lixa branca nº 400, no mesmo sentido da pintura da base.

· Passe uma segunda demão de base para artesanato branca, porém desta vez, use o rolinho de espuma.

· Seque em seguida.

2º Passo: (Pintar a peça)

· Usando primeiro o pincel nº 18 e depois o rolinho, passar duas demãos de tinta Lilás em toda a caixa, secando com o secador entre as demãos.


3º Passo: (Decoupage)

· Recortar ¼ do guardanapo, em forma quadrada para cobrir toda a tampa da caixa.

· Passar um pouco da cola MultColage na tampa da caixa, na metade do local escolhido para a decoupage.

· Posicionar o guardanapo no local, mas só colocar o desenho na metade com cola.

· Usar um pedacinho de plástico para passar sobre a figura, a fim de evitar bolhas de ar. Passe sempre com movimentos retos, do centro da figura para as bordas.

· Levante a outra metade da figura (a que não está colada ainda) e, passe cola na caixa.

· Encoste o guardanapo na caixa e passe o plástico na figura, do centro para as bordas.

· Quando a figura estiver devidamente colocada, sem bolhas, passe uma gotinha de cola sobre o guardanapo, também com movimentos do centro para as bordas.

· Não use secador nesta fase, o ideal é deixar secar naturalmente.

4º Passo: (Finalizando)

· Passe o verniz em toda a caixa, inclusive sobre o guardanapo.

· Pronto ! sua caixa está pronta !

Comentários

Graça Artes disse…
Amiga fique avontade pode colocar o que quiser adorei sua idéia é isso ai vamos repartir o sabemos... bjos
lessant disse…
Muito bom este blog!!bastante objetivo. Procurei artes em muitos sites a maioria abstrato. Este aqui, guardei o link. Parabéns! pessoas que dividem seus talentos com outras, são pessoas sensiveis,que amam as coisas que fazem sem se importar que na vida podemos dividir o
que há de bom e fazer uma pessoa feliz . Amei esse passo a passo. Bjs,
lene disse…
coloque otos fica mais atraente!!!!!!!!

Postagens mais visitadas deste blog

Receitas para Engomar Tecido

Dica retirada do Blog: http://alemdecriar.blogspot.com/Receita com goma líquida vendida em supermercado (Goma Pox):
· 2 colheres de sopa de Goma Pox
· 1 copo de água ( 250ml)
· Bacia
Dissolva bem as 2 colheres de sopa de Goma Pox em um copo de água ( copo de requeijão). Despeje na bacia e mergulhe o tecido encharcando-o bem. Deixe escorrer e coloque para secar em lugar plano. Quando estiver quase seco, passe bem a ferro. Receita com amido de milho (Maizena é uma das marcas):
· 1 colher se sobremesa de amido de milho
· 1 copo de água ( 250ml)
· 1 panelinha
· Colher para mexer
Dissolva bem o amido de milho na água fria e leve ao fogo, mexendo sempre. Quando levantar fervura, continue mexendo até perceber que engrossou e desligue o fogo (fica como um mingau bem ralinho). Deixe baixar a fervura e mergulhe o tecido até encharcar bem. Tire-o com cuidado para não se queimar, porque vai estar bem quente. Coloque o tecido em uma superfície plana para secar completamen…

Como Montar um Catálogo de Produtos

Enviado por Nanci CustódioPara montar um catálogo, pode ser de diversas formas, veja a que mais se adequar as suas próprias necessidades:1. Pode ser impresso ou digital, melhor ainda nas duas versões.2. Para montar o impresso, você terá de fotografar as peças que tem a venda.
Se forem fotos com câmera analógica, as que têm de revelar, pode colar numa folha de sulfite (A4) ou outro papel mais firme, tipo vergê, mais encorpado
e mais apresentável também.3. Se forem fotos digitais, as que não precisa revelar, já monte o catálogo direto no computador.4. Faça um rascunho com o título, os nomes das peças, para que o cliente possa identificá-las no pedido, se preferir, apenas um código em número, porém nunca comece com o número 1, faz parecer que é mesmo o primeiro trabalho e fica amador demais, catalogue, por exemplo, com iniciais do seu nome.5. Rascunhe então o título ou o código de cada produto, num caderno ou folhas avulsas. Coloque a descrição da peça (opcional) com medid…

DECOUPAGEM EM CALÇADOS E BOLSAS

PAP retirado do Blog: http://silviabelchorhotmailcom.blogspot.comTodos nós temos alguma coisa que adoramos mas as vezes essa coisa fica velha e ficamos tristes por termos de nos desfazermos dela, mas não precisa ser sempre assim, por exemplo aquele seu sapato maravilhoso "o predileto" e aquela bolsa"pratica" ,ficaram detonados não se preocupe veja já temos a solução.
MATERIAIS:
1- tinta cascorez
2- Verniz em spray acrilex
3- 1 lixa de unha
4- Guardanapo para decoupagem
PAP: primeiro passe um papel qualquer em volta do calçado para fazer um molde e recorte, depois coloque em cima do guardanapo e recorte, vá passando a cola e colando o guardanapo com cuidado para não rasgar,depois de colado deixe secar,depois passe a cola por cima do guardanado já colado e deixe secar, então arremate com uma lixa de unha os excessos ,e para finalizar encha o calçado de jornais velhos e esborrife com o spray deixe secar, tire os jornais e está pronto.
Obs. Depois …