Pular para o conteúdo principal

Chinelos Customizado

Aproveite os dias quentes e relaxe com esse chinelinho. É superfácil de fazer! Se quiser, você pode montar um par para cada ocasião. É só variar o tecido.


O QUE PRECISA
• 1 par de chinelos de borracha • Tesoura • Fita métrica • Cola de sapateiro • Termolina leitosa • Caneta fantasma ou giz para tecido • 1 pincel chato (para a cola de sapateiro) • 1 pincel fininho (para passar a termolina) • Tecido de algodão estampado para forrar os chinelos

Coloque o chinelo sobre o tecido e, com a caneta ou o giz, contorne-o.
Corte o tecido e faça os furinhos nos locais indicados.

No molde, marque também a localização do início e do fim das tiras para, só depois, fazer os furinhos no tecido.
Passe termolina leitosa, com o pincel menor, nas pontas do tecido, para impedir que desfie. Espere secar completamente.

Retire as tiras dos chinelos. Passe cola de sapateiro com o pincel chato e vá colando o tecido, começando pelo lado do calcanhar.
Com a fita menor, vá enrolando uma das tiras de tecido no encaixe dos dedos. Passe cola somente nas pontas iniciais e finais, para que o tecido não fique marcado. Aperte bem para que o tecido não se solte facilmente.

Corte duas tiras de tecido, uma medindo 90 cm x 3 cm e outra de 17 cm x 3 cm. Para ajudar, use a fita métrica.
Da mesma maneira, enrole a fita maior de baixo para cima e cole no final, com a cola de sapateiro.

FOTOS MÁRIO LEITE AGRADECIMENTO DANIELA DE OLIVEIRA MELO, PROFESSORA DO CURSO DE CUSTOMIZAÇÃO DA ESCOLA DE MODA SIGBOL FASHION.

Fonte: Revista Atrevida

Comentários

Srta. Moraes disse…
Ei!

Amei o seu blog... lindo mesmo!

Já sou sua mais nova seguidora, rsrs.

Quando puder, dê uma passadinha no nosso blog, e se quiser seguir será um prazer!

www.arteverartesanatoecia.blogspot.com

Abraços!
O conteúdo é bem interessante, mas se pudesse ver as fotos seria bem mais legal :D
Beijos Mari.
Camila disse…
Eu gosto de personalizar as sandálias para dar um toque pessoal. Eu uso tinta acrílica e esmaltes para pintar as sandálias porque eles duram mais. beijos

Postagens mais visitadas deste blog

Receitas para Engomar Tecido

Dica retirada do Blog: http://alemdecriar.blogspot.com/Receita com goma líquida vendida em supermercado (Goma Pox):
· 2 colheres de sopa de Goma Pox
· 1 copo de água ( 250ml)
· Bacia
Dissolva bem as 2 colheres de sopa de Goma Pox em um copo de água ( copo de requeijão). Despeje na bacia e mergulhe o tecido encharcando-o bem. Deixe escorrer e coloque para secar em lugar plano. Quando estiver quase seco, passe bem a ferro. Receita com amido de milho (Maizena é uma das marcas):
· 1 colher se sobremesa de amido de milho
· 1 copo de água ( 250ml)
· 1 panelinha
· Colher para mexer
Dissolva bem o amido de milho na água fria e leve ao fogo, mexendo sempre. Quando levantar fervura, continue mexendo até perceber que engrossou e desligue o fogo (fica como um mingau bem ralinho). Deixe baixar a fervura e mergulhe o tecido até encharcar bem. Tire-o com cuidado para não se queimar, porque vai estar bem quente. Coloque o tecido em uma superfície plana para secar completamen…

Como Montar um Catálogo de Produtos

Enviado por Nanci CustódioPara montar um catálogo, pode ser de diversas formas, veja a que mais se adequar as suas próprias necessidades:1. Pode ser impresso ou digital, melhor ainda nas duas versões.2. Para montar o impresso, você terá de fotografar as peças que tem a venda.
Se forem fotos com câmera analógica, as que têm de revelar, pode colar numa folha de sulfite (A4) ou outro papel mais firme, tipo vergê, mais encorpado
e mais apresentável também.3. Se forem fotos digitais, as que não precisa revelar, já monte o catálogo direto no computador.4. Faça um rascunho com o título, os nomes das peças, para que o cliente possa identificá-las no pedido, se preferir, apenas um código em número, porém nunca comece com o número 1, faz parecer que é mesmo o primeiro trabalho e fica amador demais, catalogue, por exemplo, com iniciais do seu nome.5. Rascunhe então o título ou o código de cada produto, num caderno ou folhas avulsas. Coloque a descrição da peça (opcional) com medid…

PAP - Caixa MDF forrada com tecido

Este PAP foi desenvolvido por mim, baseado na forma que eu faço para revestir caixas de MDF com tecido. Existem outras formas, mas essa é a que me identifiquei. Testada e aprovada por mim.Material:(Sugestão de tamanho, se a caixa for maior, aumente a quantidade de tecido)- Caixa 13x13- Retalhos de Tecido (30cm)- Cola branca- Tesoura- Régua- Termolina- Passamaria (80 cm)Limpe bem a caixa e se necessário lixe-a, deixando sem irregularidades.Se for usar guardanapo na tampa da caixa, dê duas demãos de tinta para artesanato branca, somente na parte onde ele for colado. Deixe essa parte pronta para dar seqüência ao restanteEstique o tecido sobre uma superfície lisa e espalhe a termolina sobre o avesso. Coloque para secar no varal. A secagem costuma levar cerca de 1hora, há que goste de passar temolina do outro lado do tecido, eu, particularmente não acho necessário, senão o tecido endurece demais.Coloque a lateral da caixa sobre o tecido e com a régua risque o tamanho da lateral. Dobre o te…