Pular para o conteúdo principal

DECOUPAGEM EM CALÇADOS E BOLSAS

PAP retirado do Blog: http://silviabelchorhotmailcom.blogspot.com

Todos nós temos alguma coisa que adoramos mas as vezes essa coisa fica velha e ficamos tristes por termos de nos desfazermos dela, mas não precisa ser sempre assim, por exemplo aquele seu sapato maravilhoso "o predileto" e aquela bolsa"pratica" ,ficaram detonados não se preocupe veja já temos a solução.
MATERIAIS:
1- tinta cascorez
2- Verniz em spray acrilex
3- 1 lixa de unha
4- Guardanapo para decoupagem
PAP: primeiro passe um papel qualquer em volta do calçado para fazer um molde e recorte, depois coloque em cima do guardanapo e recorte, vá passando a cola e colando o guardanapo com cuidado para não rasgar,depois de colado deixe secar,depois passe a cola por cima do guardanado já colado e deixe secar, então arremate com uma lixa de unha os excessos ,e para finalizar encha o calçado de jornais velhos e esborrife com o spray deixe secar, tire os jornais e está pronto.
Obs. Depois de usa-lo pode até passar um pano úmido para limpa-lo.
Era uma vez um lindo cisne branquinho os anos se passaram e ele ficou amarelado e muito feio, então resolveu dar um up e se transformou em uma linda onça pintada!!!

blog 133

Veja no detalhe da bolsa a alça ainda não tinha sido restaurada.

blog 135

Este tamanco era com lantejoulas que se desgastaram com o tempo,veja como ficou lindo com estampa floral!!!

blog 140

Comentários

Rafaela disse…
Gostei!!!muito criativo e ecológico também,pois aquelas coisinhas que iriam para o lixo podem ser restauradas e usadas novamente,trazendo também economia.kkkkk.
Olá menina linda!!! So posso dizer obrigada por tudo que vi aqui!!!Tenha sempre em seu caminho flores cores!!!Beijos!!!!FLOR.
Lucia Bara disse…
Olá, vim te conhecer e amei todas as dicas de faça vc mesma.
Já estou te seguindo e quando quiser apareça la no meu cantinho, ficarei super feliz com sua visita.

Um abraço
hptt://cafeecetim.blogspot.com
aguilene disse…
Ola !!! encontrei seu blog por acaso na net!!!! e Adorei !! virei sewmpre por qui!!!! se der da uma passadinha no meu bjuusss !!!!! gui-dfc.blogspot.com
amiga,
choquei, ficou lindo, gamei, vou tentar fazer.
me diga uma coisa vc já testou em calçados de plástico tipo melissa, tenho um sapato que quero dar um up, será que dá certo?
feliz 2012, muito sucesso e bençãos.
Bjo
Magali Portella
anareis disse…
Querida(o) amiga(o). Estou fazendo uma Campanha de doações pra ajudar os jovens rapazes que estão internados no Centro de Recuperação de Dependentes Químicos onde meu filho está interno também.Lá tem jovens que chegam só com a roupa do corpo,abandonados pela família. Eles precisam de tudo:roupas masculinas,calçados,sabonetes,toalhas,pasta de dentes,escovas de dentes,de um freezer, Roupas de cama,alimentos. O centro de recuperação sobrevive de doações,são mais de 300 homens internos.Eles merecem uma chance. Quem puder me ajudar pode doar qualquer quantia no Banco do Brasil agência 1257-2 Conta 32882-0
Unknown disse…
acima de tudo, é ecológico. muito boa ideia. Já tinha feito uma escultura com isso.. mas não correu muito bem.

já tinha visto algo parecido aqui http://www.bricolageeobras.com/ mas este têm ideias melhor.

parabens
Unknown disse…
ola tudo bom...
adoro essas decoupagem...
gostaria de saber se da pra fazer em tênis...o meu ta todo acabadinho rsrsr e amo ele pra ir a academia e nao queria me desfazer dele...
gostaria de algumas dicas,espero resposta!
bjuxxx parabéns pelo seu trabalho lindo....
ADOREIIIIIIIIII DICA MUITO LEGAL.
APAREÇA ACHO QUE VAI GOSTAR.
SERÁ UM PRAZER.
BEIJOCAS,FIQUE EM PAZ.
ADRIANA
Bruna ;) disse…
muito legal e criativo !!!!

segue ?http://papodabru.blogspot.com.br/
Sara disse…
Eu amo essas coisas, a verdade de que animal print é o que mais uso, acho que esta semana pode ir com minha família para comer nos restaurantes em sao paulo e depois iremos de compras.
Maria Rodrigues disse…
Fica muito lindo!
Bjos, Mari.

Postagens mais visitadas deste blog

Bandeja com Craquelê e Decoupagem

Colaboradora Nanci Custódio http://www.flickr.com/photos/cristoni http://fotolog.terra.com.br/nanciartes VIDEO AULA : http://www.programaartebrasil.com.br/passo/passo_video.asp?id_Evento=330 Site: www.artemamiko.com Materiais: Bandeja de madeira de mdf Base acrílica para artesanato Acrilex Tinta acrílica fosca Acrilex: amarelo ocre, marrom, verde pistache, marfim e branco Tinta acrilyc color Acrilex verde oliva, verde inglês e amarelo cádmio claro. Verniz craquelê Acrilex Metal color Acrilex dourado solar Verniz acrílico brilhante Acrilex 2 Transfer by Mamiko Rosas Pincéis Pinctore Tigre ref. 146 nº18, ref. 440 nº02, ref. 486 nº14 e nº16 e ref. 815 nº18 Passo a passo: 1-Com um pincel 815\18 ou com o rolinho de espuma passar a base acrílica para artesanato tingido com tinta acrílica fosca amarelo ocre na bandeja, secar e lixar e passar mais duas de mão. 2-Na lateral da bandeja passar duas mãos de metal color dourado solar sempre dando int

Como Montar um Catálogo de Produtos

Enviado por Nanci Custódio Para montar um catálogo, pode ser de diversas formas, veja a que mais se adequar as suas próprias necessidades: 1. Pode ser impresso ou digital, melhor ainda nas duas versões. 2. Para montar o impresso, você terá de fotografar as peças que tem a venda. Se forem fotos com câmera analógica, as que têm de revelar, pode colar numa folha de sulfite (A4) ou outro papel mais firme, tipo vergê, mais encorpado e mais apresentável também. 3. Se forem fotos digitais, as que não precisa revelar, já monte o catálogo direto no computador. 4. Faça um rascunho com o título, os nomes das peças, para que o cliente possa identificá-las no pedido, se preferir, apenas um código em número, porém nunca comece com o número 1, faz parecer que é mesmo o primeiro trabalho e fica amador demais, catalogue, por exemplo, com iniciais do seu nome. 5. Rascunhe então o título ou o código de cada produto, num caderno ou folhas avulsas. Coloque a descr

Blog na Mídia

Eis que demoro a aparecer porque minha vida esteve o caos nos últimos tempos, mudança de estado de novo, reforma da casa e fim... depois de tudo, reorganizando umas receitas de artesanato pois resolvi voltar a por em prática alguns projetos, eis que encontro uma matéria na qual dou dica de presente de natal em temos de crise. E como daqui a pouco é Natal novamente, vale a pena relembrar rever: